25 abril 2017

ESCRITÓRIO MODELO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ÍNDIO NA ALDEIA NHU-PORÃ

Dando continuidade às atividades de extensão junto à comunidade indígena Nhu-Porã, os integrantes do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Torres participaram da comemoração do Dia do Índio, a convite dos membros da aldeia. A data de 19 de abril, festiva para os povos indígenas, foi comemorada no último sábado para facilitar a recepção de convidados de outras aldeias e outros amigos da comunidade.



Houve apresentação de músicas e danças típicas, aula de tiro com arco-e-flecha, jogo de peteca e outros jogos tradicionais, exposição e venda de artesanato, e um banquete especialmente preparado com elementos da culinária típica, como peixe assado em folha de bananeira, batata doce e mandioca preparados no fogo de chão. Os visitantes foram convidados a se integrarem e aproveitarem plenamente a festa junto com a comunidade. 
























O convite e a participação do EMAU na festa marca o estreitamento de uma relação de amizade e confiança que vem sendo construída nos últimos anos. Os integrantes do Escritório Modelo foram muito bem recebidos e passaram um dia muito agradável na aldeia. A Coordenação do curso agradece à comunidade indígena por acolher nossa equipe de forma tão generosa e permitir o desempenho de nossas atividades extensionistas, contribuindo diretamente na formação de nossos estudantes.